segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A pedra que me acertou (Prefácio)

Certa vez uma professora muito louca, e na mesma proporção sabia, disse que para escrevermos bem uma crônica devemos buscar a pedra lançada em água serena. As ondulações provocadas pela pedra representam o texto, e o centro das ondulações, onde a pedra caiu, o argumento. E que após estabelecermos nossa motivação inicial, nossa pedra fundamental, poderemos escrever sobre tudo que nos vier à telha, pois tudo estará permitido.Então seguindo o que a mestra ensinou me ponho a escrever sobre a pedra que me acertou.
Hoje foi mais um daqueles dias broxantes. Fui novamente fazer figuração no meu trabalho. É isso mesmo, figuração! Há meses venho pedindo para ser demitida e não me demitem, e não há trabalho algum a ser feito que justifique a minha retenção a empresa. Tudo bem que tendo ou não trabalho, eu não tenho trabalhado mesmo. É que não agüento mais aquilo e acho que ficar com um funcionário desmotivado é dar tiro no pé. Mas, porra, fazer eu ir até lá, pra ficar olhando o monitor, suportar conversas, que de tantas ás vezes que foram repetidas tornaram-se insuportáveis aos meus ouvidos, ai. E o pior é que nem podemos usar a internet. NÃO PODE, mas há que use assim mesmo... O strees chegou a tal nível que qualquer palavra ou gesto descuidado, pode ser a fagulha da grande explosão. Mas todos são muito amigos e cordiais, aparentemente... Já cheguei puta para a farsa, porque meu domingo foi horrível. Sem Netgato, fiquei refém do Criança-Esperança, e não pude evitar de pensar nos boatos que circulam na net sobre o programa: que o projeto é utilizado pela emissora para dedução do seu imposto de renda.“Você está pagando imposto da Rede Globo!”, dizem. O fato é que depois de encerrada a parceria com a Unicef, ela começou a dar informações que foram omitidas ao longo desses anos do projeto. Caros, de cinco em cinco minutos, eles lembram em que será ou foi usado o dinheiro, que a doação não pode ser usada como dedução fiscal... Ora,verdade ou não, ficou bem mais claro ao público o que ele fazem com o dinheiro, apatir 2004, quando a Globo firmou a parceria com a Unesco, mas antes, o período da antiga parceira, continua um breu. E também é fato que a emissora fatura milhões com os anunciantes do programa. Parece que todo mundo sai ganhando. Enfim, minha vizinha me socorre: Ela me emprestou cinco DVD’s, um original e quatro piratas. A original tava dez, Ana Carolina, Estampado. O segundo que coloquei tava meia-bomba, Ana Carolina e Seu Jorge, mas o terceiro, Dois Quartos, não deu. Até que insisti, mas não rolou. Os Outros dois eram Maricotinha e Tempo, tempo, tempo, mas Bethânia se recusou a passar por isso. Já no desespero, a esperança: entra a MTV! Porra! RockGol! Fazê o que? Assisti. Melhor que ver o Campeonato Brasileiro. Pelo menos é mais divertido. Heheh... Depois entrou uns enlatados americanos, zapiei... Nas outras emissoras os genéricos brasileiros gritavam. Peguei a Lili, minha cachorrinha, e fomos dormir. Preciso de sexo!

Continua no meu Blog


Tributo a Profª Conceição, vulgo Conceiça.
Foto: Fabio Barbosa






Nenhum comentário:

Postar um comentário