quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ciclo de cinema recebe diretor Carlo Manga

A UniverCidade na atividade “Ciclos de Cinemas” contou com a participação de Carlos Manga nesta segunda dia 15 /09. Manga é um dos maiores diretores do cinema brasileiro, já fez 25 filmes, mais de 2 mil comerciais, duas novelas (Anjo Mau e Torre de Babel), além de minisséries como Agosto, a qual retrata o governo de Vargas. .A Madona de Cedro também compõe o quadro de trabalhos dirigidos por ele.
Carlos Manga disse que foi estudante de direito aos 17 anos e que desistiu do curso para fazer cinema, sua verdadeira paixão. A princípio, seu pai não gostou muito da idéia porque, como dizia, “cinema não dava dinheiro”. Cinema para ele é o retrato de um povo. Tendo em vista esse conceito incentiva os alunos a formarem uma consciência crítica, um diferencial, para que assim possam ter maiores oportunidades. .
Com apenas 24 anos, Manga tornou-se um dos grandes diretores da Atlântida dirigindo atores consagrados. Faz alusão ao crescimento da TV e mais uma vez aconselha os estudantes de cinema a não desistirem da profissão."Vamos oferecer cinema à televisão”, disse o diretor que hoje aos 80 anos de idade, exibe emocionado o seu trabalho. Deixa escapar que em 2010 termina o seu contrato com a Rede Globo quando pretende sair para dar oportunidade aos novos cineastas.
Só em 1960, Carlos Manga fez seis filmes, mas afirma que, “a sorte não é o suficiente para ser um bom diretor. É preciso amar muito a sua profissão. Eu era e sou apaixonado por cinema, eu adoro cinema, não sou bom sou amante”, disse Carlos Manga em tom baixo e emocionado.
A participação do renomado diretor foi de grande relevância para a instituição e principalmente para os alunos que puderam conhecer um pouco da história do cinema nacional personificada na figura de Carlos Manga.



Por: Daniele Carvalho

Um comentário:

  1. Isso foi como pagar os pecados e jogar pedra na cruz rs...
    com certeza seu amigo frances sentiria em uma grande aventura rs....

    ResponderExcluir