segunda-feira, 10 de março de 2008

BBB no Paredão

A falta de criatividade realmente está tomando conta da Televisão Brasileira e, quem diria na GLOBO. Esta última edição do Big Brother Brasil (vulgo BBB 8), tem realmente se superado no que diz respeito a falta de conteúdo e de credibilidade do programa.Já não bastassem as intrigas, as fofocas e a exposição permanente de corpos desnudos, o programa inventou o tal de “Paredão Triplo”. Uma evidente maneira de tentar recuperar a audiência que anda deixando os diretores do programa preocupados. Pelo menos não vai existir um BBB 9, esperamos nós, afinal tudo que é demais, enjoa... Essa história de três pessoas estarem correndo o risco de sair da casa, não tem ajudado muito na fórmula ultrapassada do programa, nenhuma das tentativas de reaver a audiência de edições anteriores tem dado certo. Isso aos olhos dos críticos de TV é um sinal dos tempos, mostra que a população brasileira está sabendo, até que em fim, reagir diante de tamanha afronta à dignidade humana e ao bom conteúdo que a televisão deveria passar.Festas, convidados especiais, e tudo que for possível colocar (diga-se apelar), será feito, mas uma coisa é certa: nem se a produção colocasse todos os artistas da GLOBO na casa, adiantaria, mesmo por que isso já seria “Casa dos Artistas” e não o BBB. Esperamos que essa tortura acabe logo, senão quem vai para o “paredão” é a emissora carioca.


Fábio Barbosa
Imagem: Rede GLOBO

2 comentários:

  1. Realmente a audiência dá sinais de que esta será a última edição do programa. Afinal, audiência em queda afasta patrocínio e sem patrocínio não faz sentido manter o programa no ar. Mas, embora isso seja um alento, eu não diria que a população brasileira “acordou” deste pesadelo. Fico com a sensação de que a fórmula por si só se esgotou. As pessoas gostam, assistem, mas já não mais com aquele fervor de edições passadas. Eu diria que o chamado “paredão triplo” foi à cartada final, a última tentativa de manter a atenção do público. Não há mais o que anexar a já combalida fórmula para prender a atenção do telespectador. Eu me arrisco a dizer que, se ainda nesta fórmula a Globo conseguisse encaixar algo, digamos assim, surpreendente, a população continuaria contribuindo para os altos índices de audiência. Por quê o público faz isso? Ainda não consegui entender.

    ResponderExcluir
  2. His text was well written.
    The BBB is a frebe worldwide, but the style of it this outdated and exhausting. I do not know how it is the format in Brazil, but I guarantee that eight editions is an exaggeration.
    You write very well, and remains well and goes far.

    ResponderExcluir